S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

GEPI Rousseau realiza, hoje, apresentação da leitura de um texto estético do filósofo, uma peça teatral do Século XVIII

Por: Assessoria de Comunicação da UFMA

Grupo de Estudo e Pesquisa Jean-Jacques Rousseau (GEPI Rousseau) UFMA/FAPEMA/CNPq realizará nesta quarta-feira, 12, às 18h30, uma apresentação da leitura de um texto estético de Rousseau, uma peça teatral do Século XVIII, Narciso, ou o Amante de si mesmo (1733), obra da juventude do filósofo que só vem a público depois de seu famoso Discurso Sobre as Ciências e as artes (1750).

“O GEPI Rousseau visa contribuir com uma maior compreensão da importância de Rousseau no panorama cultural do século XVIII e da profunda influência que exerce até a atualidade. A apresentação sobre Narciso será realizada pela professora mestra Ariane dos Santos Ribeiro Melônio, pesquisadora do GEPI Rousseau, e a mediação e coordenação será do Prof. Dr. Luciano da Silva Façanha”, líder do GEPI Rousseau.

O evento será transmitido simultaneamente nos canais do GEPI Rousseau e do PGCult UFMA

Saiba +

Perto de completar 16 anos de trabalho e existência, o GEPI Rousseau objetiva estudar obras do pensador suíço, Jean-Jacques Rousseau, a partir de leituras de textos específicos, definidos a cada semestre, sempre com ênfase na análise crítico-reflexiva, numa perspectiva interdisciplinar.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!