S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

UFMA abre inscrições para curso gratuito “Empreendedorismo Social e o Futuro do Desenvolvimento Turístico de Alcântara”

As aulas ocorrerão na sede do IFMA/Alcântara e serão direcionadas aos moradores de Alcântara, interessados em empreender no setor turístico local.

Por: Assessoria de Comunicação da UFMA

No período de 13 a 15 de outubro de 2021, a Universidade Federal do Maranhão, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Alcântara, promoverá o curso gratuito “Empreendedorismo Social e o Futuro do Desenvolvimento Turístico de Alcântara”, que se destina aos residentes de Alcântara, com interesse em empreender no turismo local. O objetivo é fomentar a criação de novos negócios, seguindo as vocações do município, a fim de fortalecer a oferta turística de Alcântara.

As aulas ocorrerão, presencialmente, na sede do IFMA de Alcântara, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de outubro, pelo link na internet. As vagas são limitadas a 25 participantes, a fim de que sejam respeitadas as medidas sanitárias recomendadas para o atual momento da pandemia da COVID-19. Por isso, haverá uma seleção, seguindo critérios que possibilitem contemplar apenas moradores locais com vistas à geração de novos negócios. Os conteúdos das aulas abordarão temas como “Empreendedorismo Social”, “Cooperação Empresarial e Comunitária”, “Hospitalidade nos Negócios” e “Ferramentas Estratégicas para a Criação de Novos Negócios”.

Essa ação parte do programa Qualifica + Turismo, fruto da parceria entre o Ministério do Turismo, a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal (UFMA), com base no projeto “Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional”. Esse projeto conta, desde julho de 2020, com a coordenação regional, no Maranhão, dos docentes David Bouças, Anderson Miranda e Davi Andrade, do departamento de Turismo e Hotelaria (DETUH/UFMA). Especificamente para o município de Alcântara, as professoras-pesquisadoras do IFMA foram convidadas para integrarem ao planejamento e gestão dos trabalhos.

Para obter mais informações sobre o curso, acesse o link.

%d bloggers like this: