S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

6º Encontro de Extensão e Cultura do IFPB recebe trabalhos até dia 30

São Oficinas, Redes de Conversa e Mostras Artística-Cultural e Tecnológica Social

Por: Ana Carolina Abiahy – IFPB

O 6º Encontro de Extensão e Cultura do IFPB (Enex 2021) prorrogou o período de inscrição para submissão de atividades até 30 de agosto. As propostas para Mostra Artístico-Cultural, Mostra Tecnológica Social, Oficinas e Redes de Conversa podem ser enviadas gratuitamente e online pelo site: https://www.even3.com.br/enexifpb/

O maior encontro extensionista e cultural do Instituto Federal da Paraíba vai acontecer de 20 a 22 de setembro, de modo virtual. Além de estudantes e servidores do Instituto Federal da Paraíba, o sistema está aberto para receber as submissões de pessoas de outras instituições e parceiros sociais para estas atividades. As áreas temáticas envolvem Comunicação, Cultura e Artes, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Trabalho, Saúde, Tecnologia e Produção.

Quem desejar participar somente como ouvinte pode realizar a inscrição gratuita e online até 20 de setembro. O evento tem como tema “Extensão para as diferenças: resistir e esperançar”. O verbo esperançar faz alusão a Paulo Freire neste ano em que se comemora o centenário do grande educador brasileiro. Saiba um pouco mais sobre as atividades que estão com submissão aberta:

Mostra Artística-Cultural: Este ano, homenageia a professora de Artes e diretora teatral Palmira Palhano, docente aposentada do campus João Pessoa do IFPB. Tem a finalidade de compor um espaço de formação, avaliação, valorização, acesso, fruição e difusão da produção artístico-cultural do IFPB e da comunidade externa, bem como de articular agentes, grupos e coletivos de arte e cultura no âmbito institucional. Terá as modalidades música; teatro; dança; artes visuais; audiovisual (curtas metragens) e livro e literatura.

Oficinas: Ação prática de construção e reconstrução do conhecimento. Nesse contexto, se caracterizam como espaços usados para trocas de informações e produção de saberes sobre temas diversos da extensão e da cultura.

Redes de Conversa: Espaços virtuais para a troca de experiências resultantes de ações de extensão e cultura desenvolvidas no IFPB e na comunidade em geral. Priorizam o diálogo, a participação, o respeito ao outro, o trabalho em grupo e a dinâmica de um constructo contínuo.

II Mostra Tecnológica Social: Serão selecionados os trabalhos de extensão com foco na disseminação de Tecnologias Sociais / Inovação Social que favoreçam o processo de acessibilidade às metodologias, aos processos e aos produtos tecnológicos por grupos sociais vulneráveis.

O Enex é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB. O evento tem outras modalidades de participação: Mesas Redondas, Feira de Economia Solidária e Criativa e o Festival de Intérpretes e Canções (Festin). Este último inscreve até 06 de setembro para alunos do IFPB e das escolas municipais e estaduais paraibanas, egressos e servidores do IFPB.

%d bloggers like this: