S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Professor do IFMA organiza livro sobre robótica educacional

Organizador do livro “Robótica Educacional do Brasil” é o professor Brehme D’napoli Reis de Mesquita, do Campus Açailândia. Obra reúne relatos de experiências de aplicação da robótica como ferramenta educacional.

Por: Assessoria de Comunicação do IFMA

O livro “Robótica Educacional no Brasil”, organizado pelo professor do IFMA Campus Açailândia Brehme D’napoli Reis de Mesquita, foi disponibilizado gratuitamente pela internet. A obra reúne relatos de experiências exitosas de pesquisadores e profissionais quanto à aplicação da robótica educacional como ferramenta aliada ao processo de ensino e aprendizagem. A edição foi publicada pela Editora Itacaiúnas.

Robótica Educacional no Brasil – vol. 5 | Editora Itacaiúnas (editoraitacaiunas.com.br)

O organizador explica como o livro foi concebido. “A ideia de nascimento da coletânea veio a partir da possibilidade de indicação de temas ainda não explorados na Série Acadêmica da Editora Itacaiúnas. Como a Robótica Educacional se tornou um universo de possibilidades de aplicações nas escolas, eu resolvi incentivar que professores, tutores, hobbistas, empreendedores etc., materializassem suas experiências exitosas por meio de Capítulo de Livro”, revelou Brehme D’napoli Reis de Mesquita.

O livro possui sete relatos. “Contabilizando o tempo de divulgação pela editora, do recebimento de propostas de capítulos até a escolha dos relatos que fazem parte da coletânea, foram cerca de seis meses para a publicação do livro”, disse o organizador.

Brehme D’napoli Reis de Mesquita explica que todas as sete contribuições trazem abordagens distintas, mas complementares. “O que as diferenciam, em grande parte, é o local onde foram desenvolvidas. Tivemos desde contribuições que foram aplicadas na educação infantil, até a nossa, que desenvolveu um trabalho dentro de uma formação de curso técnico de nível médio”, destacou. A experiência retratada pelo organizador no livro foi escrita com o aluno egresso do IFMA Campus Açailândia, Marcus Almeida, que trabalhou com o professor como pesquisador na área de robótica durante o Curso Técnico em Eletromecânica. Atualmente, o aluno cursa Engenharia Elétrica do IFMA Campus Imperatriz.

%d bloggers like this: