S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

IV Ciclo de Debates Inclusivos será abordará acessibilidade na UFMA com base na assistência estudantil, da biblioteca e da educação a distância

Por: Hugo Oliveira - UFMA

A Diretoria de Acessibilidade (Daces) da Universidade Federal do Maranhão, realizará, no dia 31 de agosto, totalmente on-line, por meio do Canal Institucional da UFMA no Youtube, o IV Ciclo de Debates Inclusivos, que terá como tema para essa edição “Acessibilidade na UFMA: um olhar a partir da Assistência Estudantil, Biblioteca e Educação a Distância”.

O Ciclo de Debates Inclusivos tem a finalidade de apoiar os professores, servidores e estudantes quanto a um atendimento acessível e inclusivo, fomentando práticas que se fundamentem nos direitos humanos, incentivando o respeito à diversidade, discussão das diferenças e a participação de todas as pessoas na educação.

A equipe do Daces e os acadêmicos com deficiência mediarão o evento, que abordará as ações e os serviços prestados na Universidade por meio dos setores da assistência estudantil, bibliotecas e a educação a distância (EaD), com a proposta de contribuir para o fortalecimento às políticas e práticas de acessibilidade e inclusão na UFMA.

O evento contará com a participação de representantes de setores fundamentais para a inclusão na Universidade, entre eles, a bibliotecária responsável pela acessibilidade da Biblioteca da UFMA, Joseana Costa Lemos; o pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Silva Soares; além de representante da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED).

Para a diretora da Daces e uma das organizadoras do evento, Maria Nilza Oliveira Quixaba, as expectativas para o evento são as melhores. “Sempre houve uma boa adesão da comunidade acadêmica em geral, estimamos que compareçam muitas pessoas”, ponderou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma on-line até o dia do evento, por meio da plataforma SIGEventos, e os participantes terão direito a certificado de participação. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
%d bloggers like this: