S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do campus da UEMA, em Lago da Pedra, produzem revista digital

Por: Assessoria de Comunicação da UEMA

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Lago da Pedra da Universidade Estadual do Maranhão produziram revista digital “FolhaBio”. A revista foi criada com o intuito de divulgar notícias seguras do campo da Biologia e dos distintos campus das Ciências.

“Vivemos em um mundo cheio de informações, entretanto, é extremamente necessário que essas sejam oriundas de fontes confiáveis, por isso sugerimos a criação de uma revista digital que primasse por notícias seguras dentro do campo da Biologia, cujos objetivos precípuos seriam criar um meio interativo de notícias, curiosidades e diversidades que motivassem os alunos a trabalharem de forma colaborativa entre seus pares, concomitantemente, aprendessem a usar aplicativos e plataformas digitais que favorecessem essa produção”, explicou a professora Vanda Cristina Magalhães, coordenadora do projeto.

A ideia da revista surgiu durante a disciplina Prática Curricular na Dimensão Político-Social, ministrada pela professora. A FolhaBio terá periodicidade trimestral e contribuirá com os alunos do campus de Lago da Pedra e de outros campus, na perspectiva do acesso, reflexão e senso crítico sobre os contextos locais, nacionais e mundiais.

“A proposta da professora Vanda Cristina tornou possível a reflexão de que é necessário desenvolvermos habilidades com as plataformas digitais e a capacidade de trabalhar em grupo, uns ajudando os outros. Com os feedbacks da professora construímos a FolhaBio e pretendemos retroalimentá-la sempre de forma mais correta levando notícias seguras e despertando em nossos colegas o interesse em participar”, afirmou o aluno Pedro Alves de Castro Neto.

“Compreendi que o trabalho em equipe foi essencial na produção da revista digital, além disso, houve incentivo constante da professora para que todo o grupo se mantivesse motivado a aprender como usar plataformas digitais na elaboração de trabalhos na Universidade. Foi uma excelente experiência”, comentou a estudante Deusiane Silva de Sousa.

Clique para acessar a revista

%d bloggers like this: