S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

UFMA realizará, amanhã (29), Ciclo de Debate “Julho Negro Discutindo as Ações Afirmativas”

Por: Carlos Marques - UFMA

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Coordenação de Políticas de Ação Afirmativa e do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro, realizará nessa quinta-feira, 29, às 15h30, o Ciclo de Debate “Julho Negro Discutindo as Ações Afirmativas”, que terá como tema “Políticas de cotas na UFMA: o papel da Comissão de Heteroidentificação e o perfil do estudante cotista”. O Webinário será transmitido no Canal Institucional da UFMA no Youtube.

O evento tem o objetivo de refletir sobre o papel e atuação da Comissão de Heteroidentificação na garantia do acesso da população negra ao ensino superior e sua importância para consolidação das políticas de ações afirmativas na Universidade. No II Ciclo de Debate, serão problematizados os procedimentos de verificação da autodeclaração étnico-racial, o trabalho da Comissão de Heteroidentificação, os critérios de avaliação dos cotistas e o perfil do cotista pardo.

O evento conta com uma programação que visa ampliar a reflexão sobre as cotas raciais no ensino superior e será aberto ao público. A comunidade acadêmica poderá se inscrever no Sigeventos e receber certificação.

%d bloggers like this: