S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Inscrições abertas para VIII Semana Maranhense de Educação Física

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto. I Encontro Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte também faz parte do evento.

Por: Assessoria de Comunicação do IFMA

O Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas em Educação Física (GEPPEF), em parceria com a Secretaria Estadual do Maranhão do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE-MA), com o apoio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu, promovem nos dias 01, 02 e 03 de setembro, a VIII Semana Maranhense de Educação Física (VIII SMEF) e o I Encontro Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (I Encontro do CBCE-MA), que tem como tema central “Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer: conquistas e desafios na formação profissional”. O evento, com abrangência estadual, acontecerá no formato virtual, em decorrência do contexto pandêmico do novo Coronavírus (SARS-COV-2).

A professora Raffaelle Andressa dos Santos Araujo , do FMA Campus Buriticupu e atual Secretaria do CBCE no estado do Maranhão, destaca a importância da realização deste evento para a área de Educação Física, principalmente em tempos de contexto pandêmico e de negação de direitos: “A VIII SMEF e o I Encontro Estadual do CBCE-MA desempenha papel estratégico no desenvolvimento qualitativo e quantitativo da pesquisa, pós-graduação e formação acadêmica inicial e continuada, assim como a socialização e veiculação da produção do conhecimento científico acerca da Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer no estado Maranhão. Reiteramos a relevância desse amplo espaço de produção de conhecimento e debate no sentido de dirimir os conflitos existentes na área e compreender as discussões ideológicas referentes à formação profissional na Educação Física”.

O VIII SMEF e o I Encontro do CBCE-MA tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física e áreas afins, além de professores(as) de Educação Física das redes pública e privada, professores de cursos de graduação em Educação Física das instituições de ensino superior e pesquisadores em geral da área de Educação Física e Ciências do Esporte.

As inscrições para o evento são realizadas online no site do evento. O trabalho em formato de resumo expandido poderá ser submetido até o dia 30 de julho por meio da plataforma, de acordo com as normas de apresentação. As inscrições sem submissão de trabalho irão até o dia 20 de agosto ou até alcançar o limite máximo de vagas. A carga horária total do evento é de 40h, distribuídas em palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

Para mais informações, e realizar a inscrição, acesse o site do evento.

%d bloggers like this: