S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Projeto Ciência e Prevenção realiza doação cem litros de sabonete líquido a cinco instituições maranhenses

Por: Talita Farias - UFMA

Para atenuar a situação de emergência provocada pela pandemia da covid-19, o Projeto Ciência e Prevenção realizou, na sexta-feira, 18, a doação de sabonete líquido à Fraternidade “O Caminho”, à Fundação Antônio Bruno, à Apae, à Escola de Cegos do Maranhão (Escema) e ao Asilo de Mendicidade. O projeto é formado por docentes, técnicos e estudantes dos cursos de Química, Química Industrial e Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão e tem o intuito de contribuir diretamente com a sociedade na luta contra a crise sanitária da covid-19.

O professor coordenador do projeto, Ulisses Magalhães Nascimento, do Departamento de Tecnologia Química, relatou que, inicialmente, o projeto visava produzir e fornecer álcool em gel, mas, por falta de doações de insumos, houve uma necessidade de mudança no portfólio dos produtos. “Começamos a produzir sabonete líquido, detergente, lava-louça, desinfetante e até água sanitária, mas como, neste momento, precisamos de saneantes para limpeza das mãos, focamos em produzir sabonetes líquidos e assim conseguimos doar cem litros”, informou.

Além disso, o professor pontuou que o álcool em gel é a forma mais efetiva para sanitização das mãos em qualquer ambiente, visto que, para o uso do sabonete líquido, é necessária uma pia. “No início da pandemia, conseguimos doar álcool glicerinado 80%. Esperamos conseguir novamente doações e voltarmos com essa produção, para que a UFMA continue contribuindo no combate à pandemia, em especial na sociedade maranhense”, finalizou.

%d bloggers like this: