S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Workshop Caza Longeviver ocorrerá na sexta, 4, e focará nos cuidados com idosos na pandemia da covid-19

Na sexta, 4, ocorrerá o 1° Workshop Caza Longeviver, promovido pela clínica de geriatria e gerontologia Centro de Acolhimento Zelo e Arte (Caza), que tem como organizadoras a docente Elane Hortegal, do curso de Nutrição do Câmpus São Luís; e das geriatras Zali San Lucas e Mariany Oliveira. O encontro será transmitido por meio do Google Meet e almeja a difusão do conhecimento sobre os cuidados da saúde do idoso durante a pandemia da covid-19. As inscrições estão disponíveis até o primeiro dia do evento, no site do Caza.

A docente Elane conta que o tema proposto é crucial em tempos de distanciamento social. “Neste contexto da pandemia, o Caza procurou desenvolver conteúdos direcionados para a assistência a pessoas afetadas pela covid-19 e suas complicações de longo prazo, por meio do ensino, compartilhamento de experiências profissionais e abordagem interdisciplinar centrada na individualidade de cada paciente”, explicou.

O evento é dividido em dois módulos, sendo o primeiro em junho; e o segundo, em julho deste ano, com carga horária de 16 horas. O curso convidou palestrantes de todo o país, e a abertura contará com a presença do geriatra Herberth Vera Cruz e do doutor em gerontologia biomédica Newton Luís Terra, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

“Queremos fomentar esse celeiro de ideias, experiências, cientificidade e construção do conhecimento para capacitação de profissionais de saúde, e torná-los mais hábeis no cuidado das pessoas afetadas pelo coronavírus, especialmente os mais velhos”, concluiu  a professora de Nutrição.

%d bloggers like this: