S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar Rousseau comemora 15 anos com programação especial no dia 26, em formato virtual

Por: Kelle Dias - UFMA

Em abril, o Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar Jean-Jacques Rousseau (Gepi), vinculado ao Departamento de Filosofia, completou 15 anos, e, como forma de comemoração, será realizado, no dia 26 de maio, a partir das 19h, de forma on-line pelo Youtube no canal do Gepi Rousseau UFMA, o “Encontro Comemorativo dos 15 anos do Gepi Rousseau UFMA”, que contará com palestras de quatro professores convidados.

Segundo o professor Luciano da Silva Façanha, coordenador do GEPI Rousseau, o grupo de pesquisa tem por objetivo possibilitar aos graduandos e pós-graduandos ricas discussões sobre o pensamento do filósofo Jean-Jacques Rousseau, inserindo a Universidade Federal do Maranhão no debate nacional e internacional sobre os assuntos estudados, com a participação de estudiosos de diversas áreas. “O GEPI Rousseau UFMA, grupo de estudo e pesquisa interdisciplinar em Rousseau, está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade e ao departamento de Filosofia. Neste ano, o grupo completa 15 anos de existência, trabalho, realizações e conquistas. Por conta da pandemia, realizaremos nossa programação 100%, com transmissão em nosso canal do YouTube”, disse.

O encontro comemorativo abordará a diversidade de trabalhos e reflexões desenvolvidas atualmente no Brasil sobre a filosofia de Jean-Jacques Rousseau e suas implicações com as ciências humanas e sociais. Para participar é necessário realizar, gratuitamente, a inscrição no evento, disponível no site do evento.

A programação do encontro será constituída de mesas-redondas, que contará com a presença dos professores Maria Constança Peres Pissarra, da Pontifícia Universidade Católica (PUC); Custódia Alexandra Almeida Martins, da Universidade do Minho, em Portugal; Maria Olília Serra, da Universidade Federal do Maranhão; e Edmilson Menezes dos Santos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Conheça o Instagram do Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar Jean-Jacques Rousseau

%d bloggers like this: