S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Estudante da UFMA pesquisa consumo de conteúdos literários produzidos por pessoas LGBTQIA+

Por: Talita Farias - UFMA

Uma pesquisa desenvolvida recentemente pelo estudante Micah Santos Aguiar, do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão, é destaque de uma das edições do programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106,9. A reportagem destacou que o aluno, em sua pesquisa “O uso das redes sociais durante a pandemia por covid-19 para consumo de conteúdos literários produzidos por pessoas LGBTQIA+“, contou com a participação de 106 pessoas e foi realizada por meio de formulário do Google Forms disponibilizado nas redes sociais.

O discente explicou que a escolha do tema surgiu por ser uma pessoa transgênero e estar dentro dessa minoria. “Queria observar como estava o consumo de conteúdo literário, já que também sou escritor. Esse tema me chamou muita atenção e me despertou curiosidade, então quis entender como estava funcionando o consumo durante este período tão delicado que estamos vivendo”, informou.

Além disso, o escritor relatou sobre os resultados da pesquisa. “De acordo com os dados, as pessoas estão consumindo conteúdos literários produzidos por pessoas LGBTQIA+, mas não estão consumindo com tanta frequência, com tanta intensidade, ainda é uma barreira que precisamos derrubar”, finalizou.

Confira a reportagem completa

%d bloggers like this: