S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Em parceria com a UFMA, Conselho Regional de Farmácia realizará curso de “Serviços de vacinação para farmacêuticos”, de 11 a 13 deste mês

Por: Allan Potter - UFMA

Em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) promoverá o curso “Serviços de vacinação para farmacêuticos”, nos dias 11, 12 e 13 de maio, destinado aos profissionais farmacêuticos inscritos e ativos no CRF-MA. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Eventos Institucionais (Sigeventos) da UFMA.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou a Resolução nº 654 de 22, de fevereiro de 2018, que dispõe sobre “os requisitos necessários à prestação do serviço de vacinação pelo farmacêutico e dá outras providências”. Por isso o objetivo do curso é atualizar o profissional de Farmácia para que o processo de vacinação seja difundido, tendo em vista que a pandemia da covid-19 trouxe uma nova realidade à sociedade e que a farmácia também é um estabelecimento de saúde.

A capacitação terá carga-horária total de 20 horas e será realizado no formado híbrido, em que a parte teórica será ministrada de forma on-line, via plataforma Microsoft Teams, em três módulos, totalizando 75% do curso. Já a parte presencial ocorrerá apenas em um módulo, correspondente a 25% do curso, e será ministrada em algumas cidades do estado, onde os inscritos assistirão em períodos distintos com a devida divisão de grupos para obedecer aos limites de ocupação dos espaços a serem utilizados, podendo ser em qualquer dia da semana e em qualquer turno, visando ao disposto e à vigência dos decretos municipais, estaduais e federais.  

Os certificados serão expedidos e chancelados pela UFMA. Para obter aprovação no curso, o participante deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária total do curso, sendo obrigatória e indispensável a frequência no módulo prático. Além disso, a avaliação do rendimento dos participantes será realizada pelos palestrantes por meio da interação nas aulas.

%d bloggers like this: