S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

PGCult UFMA realiza palestra com objetivo de contribuir e fortalecer o Abril Indígena

O Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão (PGCult – UFMA) realizará nessa terça-feira, 20, a partir das 17 horas, a palestra intitulada “Visibilidade e Perspectiva Indígena”. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorrerá no canal do PGCult no YouTube. Para ter direito à certificação é necessário realizar a inscrição clicando aqui.

Organizado pela professora Larissa Lacerda Menendez, do PGCult/UFMA e do Grupo de Estudos em Memória, Artes e Etnicidade/Cnpq, o evento tem por objetivo contribuir e fortalecer o Abril Indígena, mês de resistência dos povos originários, trazendo uma roda de conversa com intelectuais indígenas e pesquisadores indigenistas a partir de uma abordagem interdisciplinar e intercultural. “A ideia é debater e apresentar as atividades que os projetos do Grupo de Pesquisa Indígenas na História do Maranhão/Cnpq (IHMA), do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política /Cnpq, e do Centro de Pesquisa em História Natural e Arqueologia do Maranhão, em parceria com o Grupo de Estudos em Memória, Artes e Etnicidade, vêm desenvolvendo na área, além de contar com a participação da liderança Arão Guajajara e do relato de experiência de Bia Guajajara”, detalhou.

A palestra “Visibilidade e Perspectiva Indígena” é gerenciada pela S. H. Comunicação – Produção, Marketing e Eventos Acadêmicos. Para assistir à transmissão, no dia 20, clique aqui.

%d bloggers like this: