S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Professora de Direito do Câmpus de Imperatriz coordenará GT no III Congresso Internacional Interdisciplinar em Patrimônio Cultural

Por: Hugo Oliveira - UFMA

Aprofessora do curso de Direito do Câmpus de Imperatriz Conceição Aparecida Barbosa vai coordenar o GT-13 sobre “Patrimônio, Legislação e Direito”, no III Congresso Internacional e Interdisciplinar em Patrimônio Cultural: Experiências de Gestão e Educação em Patrimônio, que será realizado de forma virtual entre os dias 7 e 11 de junho.

O evento é promovido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em parceria com a Associação Nacional de História (ANPUH-Rio) e tem inscrições abertas até o dia 30 de março. O III Congresso reunirá professores, pesquisadores da área, pesquisadores e estudantes das mais diversas instituições acadêmicas de todas as regiões do Brasil e dos convidados estrangeiros.

O encontro tem por objetivo reunir pesquisadores com interesse nos estudos sobre gestão de patrimônio, abrangendo as diferentes áreas e perspectivas conceituais e teóricas. Visa ainda, com base neste recorte, reunir análises diversas sobre o que tange a reflexão no campo da educação em patrimônio, baseado no fomento ao debate multidisciplinar e internacional e o campo de estudo em patrimônio cultural, gerando contribuições metodológicas.

A docente de Direito do Câmpus Imperatriz comentou sobre o que espera do evento. “As expectativas extrapolam a união de esforços entre docentes e discentes, além de contar com muitos pesquisadores da área de diversos países e também de estados brasileiros, gerando satisfação sobre o sucesso do Congresso”, explanou.

Para mais informações e inscrições do evento, acesse o site do III Congresso.

%d bloggers like this: