S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Abertas as inscrições para minicurso sobre conflitos territoriais e movimentos sociais na América Latina

Por: Alice Caroline - UFMA

A Universidade Federal do Maranhão, Câmpus Imperatriz, em parceria com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) realizam, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, o minicurso “Diálogos Sul-Sul: Conflitos Territoriais e Movimentos Sociais de Descolonização na América Latina”. As atividades dos minicursos ocorrerão por meio de dois seminários temáticos e duas mesas-redondas intercaladas, distribuídas nos quatro dias de programação. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de abril.

O objetivo do minicurso se desafia a estabelecer diálogos e reflexões entre áreas interdisciplinares das ciências sociais, entre povos tradicionais e organizações sociais existentes em zonas de conflito na América Latina que, de algumas décadas para cá, têm se movimentado nas sociedades do continente. O diálogo abarcará as dimensões da educação intercultural, educação do campo, assembleias constituintes, descolonização do pensamento e assembleias plurinacionais.

Será possibilitada a reflexão entre as diversas disciplinas das ciências humanas e sociais como áreas do conhecimento que problematizam os desdobramentos das mais diversas pressões de organismos internacionais sobre os povos do continente, com base nos desajustes institucionais.

O evento será transmitido por meio do canal da Uemasul no Youtube, sempre às terças-feiras do mês. Além disso, contará com certificação de 30 horas, para quem solicitar, com um prazo de entrega de 30 dias após finalizado o evento. Para se inscreverem, os interessados devem preencher o formulário on-line.

Confira a programação

Com informações da Uemasul.

%d bloggers like this: