S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Inscrições para 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica encerra dia 22 de março

Por: Kelle Dias - UFMA

Estão abertas, até o dia 22 de março, as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. O objetivo é estimular as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa e os bolsistas de iniciação científica (IC) e de iniciação tecnológica (IT) cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade.

A seleção das propostas é feita pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

Para essa edição do prêmio, nas categorias “Bolsista de Iniciação Científica” e “Bolsista de Iniciação Tecnológica”, poderão ser indicados bolsistas do CNPq que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

Nas categorias “Bolsista de Iniciação Científica” e “Bolsista de Iniciação Tecnológica”, serão premiados até três bolsistas, sendo um para cada área do conhecimento: “Ciências da Vida”; “Ciências Exatas, da Terra e Engenharias”; e “Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes”. Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 7.000 e uma bolsa de Mestrado ou Doutorado.

Já na categoria Mérito Institucional, destinada à instituição do Pibic com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Capes, ganhará, além de um troféu, uma concessão de cinco a 20 bolsas adicionais de Pibic e/ou Pibiti na cota da instituição. Ambos receberão passagens aéreas e hospedagem para permitir a participação dos agraciados na 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

As coordenações dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic) e do Pibiti das universidades e das instituições de pesquisa que tiverem interesse em participar, devem encaminhar ao CNPq, por e-mail, os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas.

%d bloggers like this: