S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Outros Idiomas

Você está aqui:

Iniciadas as inscrições para a III Semana Acadêmica de Pesquisa, Inovação e Extensão

O evento será mediado por tecnologias digitais, e a abertura será transmitida pelo canal da UEMASUL no Youtube.

Por: Assessoria de Comunicação da UEMASul

A primeira edição da SAPIENS aconteceu em novembro de 2018, integrando dois eventos: Seminário de Iniciação Científica e Jornada de Extensão Universitária. Foto: Arquivo/ASCOM.

No período de 24 a 26 de fevereiro acontece a terceira edição da Semana Acadêmica de Pesquisa, Inovação e Extensão da UEMASUL (SAPIENS), com o tema “Desafios e perspectivas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão em tempos de pandemia”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento, que pela primeira vez será mediado por tecnologias digitais, com transmissão pelo canal da UEMASUL no Youtube e Plataforma Galoá. Na solenidade de abertura haverá palestra ministrada pelo presidente da FAPEMA, Dr. André Luís Silva dos Santos.

Coordenado pelas Pró-Reitorias de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), o evento (que integra o IV Seminário de Iniciação Científica – SEMIC, a IV Jornada de Extensão Universitária – JOEX, e o II Workshop de Inovação Tecnológica) tem como principal objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação científica e de extensão produzidos pelos acadêmicos. A programação conta com minicursos, oficinas, palestra e premiação, além de apresentações orais dos bolsistas dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Bolsas de Extensão (PIBEXT). 

O CNPQ e a FAPEMA são parceiros da UEMASUL na SAPIENS, como destaca a coordenadora da Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPGI), professora Dra. Maria da Guia Taveiro Silva. “A SAPIENS muito importante para a UEMASUL e a parceria com o CNPQ e a FAPEMA também são fundamentais nesse tipo de evento. O foco principal deste desta Semana Acadêmica é a exposição, pelos acadêmicos, do resultado de pesquisas, inovação e extensão desenvolvidas no âmbito da UEMASUL, bem como a discussão de temas pertinentes e inerentes ao ambiente acadêmico, que orientem e fortaleçam nossas ações”.

A SAPIENS também visa a socialização do conhecimento, o incentivo à pesquisa e a articulação da instituição com o ensino e a extensão, que são pilares da universidade, para o enriquecimento da formação acadêmica dos discentes da UEMASUL.

%d bloggers like this: