S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Projeto de pesquisa sobre internacionalização abre seletivo para alunos de Comunicação e Design

Por: Assessoria de Comunicação da UFMA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos integrantes do projeto de pesquisa “Nas ondas do Rádio e TV: um olhar sobre os aspectos culturais e linguísticos no contexto da internacionalização”, coordenado pela professora Josie Bastos, do Departamento de Comunicação Social da UFMA. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 deste mês.

São disponibilizadas duas vagas para os cargos de editor, duas para produtor e uma para designer, destinadas para estudantes que estejam cursando regularmente os cursos de Design e Comunicação do 1° ao 5° período. Além disso, conforme o edital, os alunos que se inscreverem para a vaga de designer precisam ter habilidade com softwares de edição digital, a exemplo do Illustrator, Photoshop, InDesign, Corel Draw, entre outros.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário on-line, disponível no edital.  Após o período de inscrições, as fichas dos candidatos serão avaliadas, e, durante o processo, serão convocados para uma entrevista em formato virtual.

 Sobre o projeto

O projeto de pesquisa “Nas ondas do Rádio e TV: um olhar sobre os aspectos culturais e linguísticos no contexto da internacionalização” é um desdobramento do projeto de pesquisa “Olhares do Brasil”. Coordenado pela professora Josie Bastos, o foco do grupo de pesquisa é debruçar-se sobre a internacionalização em suas várias vertentes. A ação nasceu da expansão das ações de internacionalização nas Universidades e conta com o apoio do Departamento de Comunicação Social da UFMA.

O projeto também integra as atividades do Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (GPeac-UFMA), coordenado pela professora Rosinete de Jesus Silva Ferreira, do Departamento de Comunicação. O grupo integra uma das linhas de pesquisa do Núcleo de Estudos e Estratégias na Comunicação NEEC.  

Saiba mais no perfil no Instagram do projeto “Olhares do Brasil”.

Confira o edital do seletivo

%d bloggers like this: