S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Programa Embaixadores da Brasa terá edição especial para Estudantes da Rede Federal

Palestra ocorre no dia 8 de fevereiro, às 19h, e será totalmente on-line. Programa é desenvolvido pela Brazilian Student Association (Brasa).

Por: Assessoria de Comunicação do IFMA, com informações do Conif

Os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão a oportunidade de participar de uma edição especial do programa Embaixadores, que é desenvolvido pela Brazilian Student Association (Brasa). O evento ocorre no dia 8 de fevereiro, às 19h, e será totalmente on-line. Os interessados podem se inscrever no link http://bit.ly/queroestudarnoexterior.

A palestra será oferecida em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e será totalmente gratuita. O projeto Embaixadores é um programa que leva estudantes que fazem intercâmbio para dar palestras em escolas e universidades no país.

Os convidados para o encontro são os alunos Ana Coelho (Relações Internacionais, UFU e Universidade do Porto), Ciro Moraes (mestre em Gestão Pública e Governança, London School of Economics), Leila Cordeiro (duplo diploma de Direito, UFBA e Universidade de Coimbra) e Luan Gonçalves (ex-Mentee Brasa Pré). O quarteto irá compartilhar suas trajetórias de vida e como foram suas experiências com a educação fora do país.

Após a palestra, os estudantes da Rede Federal vão ser convidados a se inscreverem no programa pré-universitário da Brasa, que é gratuito. O BRASA PRÉ, um programa de mentoria completo para auxiliar jovens brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação no exterior.

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades na América do Norte, Ásia e Europa. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Brasa não comercializa seus serviços ou produtos.

%d bloggers like this: