S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Finep lança chamada para startups lideradas por mulheres

Programa está com inscrições abertas até o Dia da Mulher, em 8 de março

Por: Daphne Ramos - UFMA

Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), em uma pesquisa em parceria com o Sebrae, os homens representam mais de 59% da força de trabalho e liderança nas startups do país. Ainda conforme a pesquisa, em São Luís, as mulheres representam uma porcentagem mínima na liderança de startups, 5,5%, enquanto a porcentagem de startups sem presença alguma de mulheres chega a 22%.

Porém, mesmo com essa maioria predominantemente masculina, está crescendo cada vez mais o número de mulheres dentro desse mercado de trabalho. Índices apresentados pelo DataSebrae, em 2013, afirmam que a média anual das mulheres desenvolvendo startups é de 7,2% em relação aos 5,4% dos homens.

Pensando nisso, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), desenvolveu o Programa Mulheres Inovadoras, que está em sua segunda edição, e tem por objetivo estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional.

O Programa está com inscrições abertas até o Dia da Mulher, em 8 de março deste ano, e aceita propostas nos mais diversos temas, como Agritech; Aquaviário; Cidades Sustentáveis; Ciências Sociais; Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários; Educação; Healthtech; Petróleo, gás e etanol; Química; Recursos hídricos; Saneamento; Saúde; Sustentabilidade; Transportes, entre outros.

Para se inscrever, acesse o link, faça o cadastro e preencha sua proposta.

%d bloggers like this: