S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Centro Acadêmico de Medicina realizará Cerimônia do Jaleco para recepcionar novos estudantes

Por: Glaucilene Oliveira - UFMA

O Centro Acadêmico de Medicina Antônio Rafael da Universidade Federal do Maranhão (Camar-UFMA), representação estudantil dos acadêmicos de Medicina da UFMA, câmpus de São Luís, realizará, no dia 2 de fevereiro, a partir das 19 horas, a Cerimônia do Jaleco, relativo ao segundo semestre de 2020. A solenidade integra a Semana do Calouro, que ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, para recepcionar os novos estudantes, com transmissão ao vivo pelo canal do CAMAR no YouTube, cuja live será gerenciada pela S. H. Comunicação.

A Cerimônia do Jaleco consiste na entrega da vestimenta aos calouros aprovados no curso de Medicina. O momento representa o início dos estudos e o comprometimento com a profissão, bem como marca a emoção e agradecimento pela ocasião, com a participação dos pais e amigos.

Além disso, durante a Semana do Calouro, que tradicionalmente ocorre antes do início das aulas, são realizadas atividades integrativas entre os estudantes veteranos do curso e os calouros; informativas acerca do funcionamento do curso e da universidade; formativas sobre situações difíceis e oficinas científicas; sociais, como gincanas, Cerimônia do Jaleco; e solidárias, como a doação de suprimentos à Casa Sonho de Criança.

O evento cumprirá as normas de distanciamento social – dois metros de distância entre os presentes, o uso de máscara obrigatório e disponibilidade de álcool em gel para os participantes.

%d bloggers like this: