S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Você está aqui:

Professor da USP ministrará conferência “Weber & CIA”

Por: Luciano Santos - UFMA

Na próxima quinta-feira, 12, às 18h, por meio do Google Meet, ocorrerá a conferência “Weber & CIA”, evento que será promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas das Formas Sociais (Gepfs) do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSoc) e pelo Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA. A programação destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais e demais interessados nessa atividade acadêmica, com emissão de certificados.

A conferência será ministrada pelo professor Leopoldo Waizbort, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e será abordada a discussão sobre o capitalismo feita por parte de Max Weber (1864-1920) e seus contemporâneos, indicando as principais linhas de força que pautaram o debate entre o início do século XX e a Grande Guerra. A realização do evento é uma reverência aos cem anos de falecimento de Weber, um dos teóricos fundadores da Sociologia.

“A ideia de discutir Max Weber é a nossa relação direta com a sociologia no sentido de que é um das disciplinas que nosso grupo de estudo discute e o autor tem a preocupação em definir a singularidade do ocidente moderno e formular uma explicação causal da gênese da sociedade ocidental, então nada mais nada menos de tratar o assunto sobre capitalismo, o sistema que vivemos hoje em dia para compreendermos essa dimensão até o período do começo da primeira Grande Guerra”, explicou o coordenador da conferência e professor do curso de Ciências Sociais da UFMA, José Alcântara.

As inscrições são feitas por meio do SIGEventos.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!